top of page

O Início De Um Despertar – O Que Me Ajudou A Desconectar, Quando Precisei Me Sentir Mais Conectada

  • Foto do escritor: BADDU
    BADDU
  • 18 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

 


 

Hoje em dia, a maioria de nós ignora os sinais de nosso corpo, falando que precisamos diminuir o ritmo e dedicar tempo para nosso autocuidado. Em vez disso, continuamos levando a vida no automático, vivendo os dias alienados de nossos compromissos, nos distanciando cada vez mais de nós mesmos, tentando manter tudo no controle com medo de nos tornarmos vulneráveis, criando uma desconexão entre nosso corpo e mente.


Eu era uma dessas pessoas, mas que, depois de um esgotamento físico e mental, cheguei a um ponto na minha vida em que fiquei extremamente sobrecarregada e já não me reconhecia mais, sentia-me completamente perdida, com falta de propósito e energia, com uma sensação interna de vazio, uma espécie de crise existencial, sem reconhecer quem eu era, sem ter clareza mental do que eu queria.


Posteriormente, comecei a buscar meu desenvolvimento pessoal e autoconhecimento e percebi que tinha que desconstruir quem eu era para despertar quem sou e queria ser. Esse esgotamento físico e mental, junto com os efeitos colaterais que tive de enfrentar, foram o gatilho que eu precisava para iniciar minha jornada de cura pessoal.


Uma das ferramentas poderosas que encontrei no caminho foi a Ioga (ou a Ioga me encontrou). Na Ioga, descobri uma maneira de criar uma conexão mais profunda comigo mesma e iniciar o despertar para uma transformação em meu estilo de vida.


A prática, combinada com a atenção plena e outras técnicas, como fazer um diário de sentimentos e praticar a gratidão, tem me ajudado a fortalecer a conexão entre minha mente, corpo e espírito, mostrando que precisamos nos desconectar para nos conectar.


Aprendi a desacelerar meu corpo e minha mente e, desde então, tenho descoberto minhas incertezas, dúvidas, crenças limitantes, bloqueios emocionais, inseguranças, sonhos, aspirações e encontrando o amor-próprio. Eu uso a Ioga para encontrar minhas respostas, para me expressar e experimentar a transformação de dentro para fora, percebendo que devo olhar profundamente para dentro primeiro, para depois encontrar lá fora o que procuro.


Cada vez que sinto que estou perdendo a conexão comigo mesma ou preciso de alguma resposta que estou tendo dificuldade em encontrar, procuro algum lugar, pego meu tapete e me concentro em inspirar amor e expirar tudo o que sinto que está me bloqueando, qualquer pensamento tóxico ou qualquer crença negativa.


Comecei a cultivar esses hábitos os quais tem me ajudado em minha jornada de descoberta de quem eu sou, do que sou capaz e aonde eu quero chegar. Isso me deixa mais feliz, mais saudável e me dá a sensação de pertencer, garantindo que minhas necessidades emocionais estão sendo atendidas, me dando a oportunidade de dizer sim a mim mesma.


E você, qual tem sido seu caminho de descobertas? Compartilhe nos comentários abaixo. Um beijo e até a próxima!


 


Comments


bottom of page