top of page

Muito além de espelhos. Encante-se com a coleção "Offround Hue" de Sabine Marcelis

  • Foto do escritor: BADDU
    BADDU
  • 18 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

 


Foto Via: CHRISTOFFER REGILD



A primeira vez que conheci o trabalho da designer holandesa Sabine Marcelis, foi em uma matéria da edição de agosto de 2019, da revista Casa Vogue. Assim que comecei a ler a matéria, fiquei encantada com a beleza, sutileza, leveza e harmonia que suas obras tinham o poder de transmitir.


Sabine Marcelis é uma designer holandesa, que trabalha em seu estúdio localizado em Rotterdam, na Holanda. Quando li a forma como ela descreve seu trabalho, entendi na hora que tinha tudo a ver com a Baddu, e por isso fiz questão de trazer um pouco mais desse universo para cá.


Segundo Marcelis, seu estúdio é um estúdio de design de materiais, instalações e objetos. Sempre em busca de momentos mágicos dentro da materialidade e dos processos de fabricação para criar experiências inesperadas. Dentre alguns de seus clientes estão as marcas: Aesop, Céline, Isabel Marant e Fendi.


A designer Sabine Marcelis - Foto Via: © Lee Wei Swee


Quando li sua matéria na Casa Vogue, uma das peças que mais me chamou atenção, foi um espelho colorido e de formato orgânico colocado sobre uma parede branca de tijolos à vista. Ao pesquisar mais a fundo, descobri que essa obra faz parte da série “Seeing Glass”, em que objetos de vidro são resultantes de um estudo em andamento sobre os efeitos ópticos criados com o vidro como material primário.


Os especialistas em vidro permitiram aos designers brincar e experimentar em sua fábrica para investigar novas possibilidades e através do uso de materiais, cores e camadas, efeitos inesperados são criados e brincam com a percepção visual, bem como com o espaço ao redor.


Os espelhos, por sua vez, que tanto me chamaram a atenção, foram a última criação da coleção “Seeing Glass” e são chamados de “Offround Hue”. Eles compõem uma família de espelhos desenhados à mão que apresentam uma tonalidade colorida. Forma e cor se juntam para brincar com a percepção do próprio reflexo e do espaço em que está inserido. Veja as fotos abaixo, para entender um pouco melhor qual o resultado e impacto desses objetos no ambiente.



Fotos Via: etageprojects.com


Fotos Via: sabinemarcelis.com das obras "Offround Hue”



Além dos espelhos “Offround Hue”, outro modelo que compõe a série “Seeing Glass”, é o “Big Round”. Este não chega a ser um espelho, porém as camadas de construção no vidro geram uma ilusão de óptica e junto à uma fina camada reflexiva, resultam em algo muito interessante.




Fotos Via: sabinemarcelis.com das obras "Big Round"



Outras criações de Marcelis que me encantaram foram a "Canvas Peekaboo", e os "Candy Cubes." Vou deixar para falar mais sobre eles em um próximo artigo.



Fotos Via: sabinemarcelis.com das obras "Canvas Peekaboo" e "Candy Cubes"




 

Comments


bottom of page